30 jun 2010

Tema do dia: JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Por admin - 08:25 em Sem categoria

Olho por olho, dente por dente: você é favorável à justiça com as próprias mãos em alguns casos?

Em que situações você mesmo se vingaria de alguém?

A Polícia investiga um linchamento ocorrido ontem (terça-feira) no Jardim Ferraz, em Bauru.

Tiago Barbosa de Camargo, conhecido como “Tiaguinho” morreu após ter sido apedrejado e espancado por populares que o acusavam de ter assaltado uma residência no bairro.

Quando a Polícia chegou à quadra 5 da Rua Seijo Ishikawa, só encontraram o rapaz de 25 anos caído no meio da rua, em estado grave, com lesões na boca, nariz, orelha e olhos. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

Este é o 25º assassinato do ano na cidade. Tiago Barbosa de Camargo não tinha antecedentes criminais.


19 comentarios | comente »

  1. jun 30, 2010 @ 11:30 {Responder}

    Booooooooooooooom Dia
    Manzano e Lidi..td bem?
    Sou totalmente contra a justiça com as próprias mãs,quem somos nossos simples e meros mortais para julgar ou fazer qualquer tipo de violência a outro humano?!Não vou menitr que existem casos que ficamos nervosos que a raiva transcede,mas não justifica que se faça justiça com as próprias mãos!

  2. jun 30, 2010 @ 11:33 {Responder}

    Não vou negar que em alguns crimes que acontecem, eu já cheguei a pensar que se fosse comigo eu faria justiça com as próprias mãos. Mas essa não é, e nem deve ser a solução para esses casos. Temos que deixar nas mãos da polícia, advogados e juízes. Um crime não justifica o outro, por pior ou mais doloroso que seja.

  3. jun 30, 2010 @ 11:49 {Responder}

    hoje em nossos tempos, por mais que somos nos que ficamos presos, com medo da violencia e de como as pessoas agem, não podemos tentar resolver com nossas maneiras, estariamos agindo quase igualmente a quem errou, seria um ato muito irracional, sim, motivado pela raiva, mas não pela razão, sendo que a justiça é lenta, tentar acelerar ela com as mão é pior! então não concordo, por pior que seja o caso sofrido, sei que falar enquanto não ocorre com nós próprios é facil, mas os erros não justificam os meios! abraço a vocês e um beijo a minha namorada thássia! ♥

  4. jun 30, 2010 @ 11:53 {Responder}

    Bom Dia..

    Sou super contra isso por mais que a pessoa esteje errada ninguem tem o direito de fazer justiça com as proprias mãos isso é um absurdo a Bíblia fala em "não matarás" e Jesus nos ensinou que ninguém tem condições de atirar a primeira pedra.Mas mesmo assim isso acontece …….
    Abraços..

  5. jun 30, 2010 @ 11:53 {Responder}

    A uns 5 a 10 mil anos atraz talvez, mas agora não podemos mais fazer como nossos antepassados, mas tambem alguns agem assim pela falta de atitude das autoridades que deveriam manter a ordem em nosso pais

  6. jun 30, 2010 @ 12:03 {Responder}

    Isso que dá! Um dia sem jogo da Copa e já me aparecem esses temas de Lidiane. Tanzânio, assume aí!

  7. Feernanda Hollanda
    jun 30, 2010 @ 12:06 {Responder}

    Totaalmente errado, exiiste polícia pra quue ? '–
    se você foi vitiima de algum crime, tem que denunciar aá delegacia e não fazer justiã com as próprias mãos, alias elles são pagos pra isso (y)

    beeijos

  8. jun 30, 2010 @ 12:08 {Responder}

    Olha, eu acho que vingança mesmo não… A não ser aquelas vingancinhas bobas, do tipo: Ah não, você não me emprestou, agora também não te empresto…
    Mas acho que se fizessem algo com algum amigo/a meu, eu dava uma boa surra! (Ou talvez levaria uma boa surra! Do jeito que sou fracote! ahuahua)

  9. adriana @adrythamy
    jun 30, 2010 @ 12:08 {Responder}

    Eu agora sou contra, pois vi uma vingança contra um conhecido o qual foi confundido com um marginal, felizmente ele sobreviveu e pegaram o verdadeiro, muitas vezes por algum motivo dá uma vontade de usar as mesmas armas que os cretinos usaram para judiar de uma pessoa, mas o bom senso prevalece e devemos usar mais a razão que a emoçãp.

    • edileusa
      jan 05, 2011 @ 22:34 {Responder}

      e uma prcaris

  10. jun 30, 2010 @ 09:17 {Responder}

    Todo mundo fala que é contra, mas quando um estuprador faz como vítima algum familiar muito próximo ou uma pessoa muito querida, é a primeira que agita a fazer justiça com as próprias mãos!
    Se a polícia não cumpre com o dever, desperta essa fúria na população, que se precipita!

    E esse menino no Jd. Ferraz não eu deduzo que tenha assaltado uma residência para pagar dívida de drogas, ou não quis assaltar e ficou devendo, não cabe a mim tirar as conclusões.

  11. jun 30, 2010 @ 09:19 {Responder}

    Bom, eu sou contra, e não me vingaria de ninguém com violência, pois creio todos temos poder de ESCOLHA. Exemplo disso foi 2ª feira, indo assistir ao jogo do Brasil. Estava voltando à pé do serviço, quando um jovem me abordou, pedindo pra passar carteira, dinheiro, celular, etc… Na hora entreguei minha vida nas mãos de Deus, e graças a Ele, nada de grave aconteceu, só me levaram umas moedas. Poderia muito bem ter me vingado, chamado a polícia, etc, mas tive a opção de simplesmente dizer à ele: "VOCÊ PODE LEVAR UMA VIDA MELHOR QUE ESSA, DE ROUBO E VIOLÊNCIA". Na hora o cara parou, me devolveu o celular, e fui embora. Creio q podemos mudar as situações sem violência, somente com diálogo, atingindo as pessoas com o poder da palavra, sem ferir fisicamente. Tenho certeza de que minha palavra pesou na consciência dele.

  12. J.r/ExcluzzivaModas
    jun 30, 2010 @ 12:39 {Responder}

    Bom Lidi e Manzano!!Nesse caso do garoto do Jd.Ferraz eu axo irracional,ate mesmo porque foram varias pessoas q o lincharam e nao apenas a pessoa q ele roubou,entao com ctzz foi uma reação em massa de tipo assim!!"Ah ele tá no chão?Entao eu tbm vo chuta!" Agora naquele caso dos rapazes q roubaram o carro e arrasto a criança até a morte…Não é sendo irracional não,mas se fosse com um parente meu eu iria atras pra fazer justiça com as proprias mãos SIM!! A nossa justiça é falha!!! Uma pessoa dessa nunca mais deveria ver o sol,mas nossa justiça não faz isso!!! um abraço pra vcs e um bju pra minha namorada Tais!!!

  13. Joyce
    jun 30, 2010 @ 12:40 {Responder}

    Acho que a justiça de Deus nunca falha, porem, as vezes as pessoas não tem paciencia de espera-la.

  14. lucas sanches
    jun 30, 2010 @ 10:04 {Responder}

    eu acho que a justiça tarda mas não falha, por isso eu acho que isso deveria ter o procedimento das autoridades esse linchamento a penas dificultou o trabalho da policia. eu sou contra justiça com as próprias mãos, tem que saber perdoar independente da situação.

  15. thamiris
    jun 30, 2010 @ 13:22 {Responder}

    bom dia gente!!
    mas sei lá eu sei q é horrivel e é um ato irracional fazer justiça com as proprias mãos, mas eu ñ vou mentir se algo acontece-se com alguem da minha familia acho q eu ñ ia responder pelos meus atos e acabaria agindo pela emoção..msm sabendo q isso é errado e q um crime ñ justifika o outro..

    bjão eu adoro vcs Lidi e Manzano..

  16. danilo
    jul 01, 2010 @ 17:05 {Responder}

    esse rapaz era meu primo. Uma pessoa muito amorosa e calma, nunca faria mal a ninguém…Não merecia morrer assim.

    Abraços

  17. Fábio Luiz
    set 23, 2010 @ 01:00 {Responder}

    A justiça do Brasil é uma coisa vergonhosa, eu moro na Rocinha e vejo traficantes que ja matou mas de trinta pessoas. Sair de cadeia por ordem de juiz. Eu não confio na nossa legislação. Vc acha justo.

  18. edileusa
    jan 05, 2011 @ 22:25 {Responder}

    eu axo que justisa sim pode as vezes ser feita pelas propias mãos par que a gemte se revouta ne mas nem toda ves tem que se feita pelas propias mãos isso sim e justisa vitoria thais

Comente





  • * necessario

Google Analytics Alternative